terça-feira, 3 de julho de 2012

Thiaguinho quer adotar cadela que pode ficar surda: “Cumprirei com tudo que disse”

Thiaguinho demitiu funcionário que causou acidente (Foto: Divulgação)
O cantor Thiaguinho afirmou para seus fãs no Twitter, na noite de segunda-feira (2), que quer adotar a cadela que um de seus funcionários machucou no final de semana, em Campinas, em São Paulo.
"Eu cumprirei com tudo que disse. Essa semana, irei pessoalmente visitar o animal, custear o tratamento e ver a possibilidade da adoção", disse o cantor a seus seguidores.
Ao brincar com fogos de artifício, um dos funcionários de Thiaguinho jogou um artefato pela janela. Uma cadela vira-lata que passava pelo local pegou o objeto, que estourou em sua boca. O integrante da equipe do cantor foi demitido.
Por conta do acidente, o animal deslocou o maxilar, perdeu dentes, rompeu o tímpano e teve queimaduras na língua e no céu da boca. Além disso, como informa o site "Terra", a cadela pode ficar permanentemente surda por causa do acidente.
Ao final, Thiaguinho encerrou a conversa com os fãs afirmando: "Sou totalmente contra a atitudes violentas! Estou tão chocado quanto vocês e farei de tudo pra ajudar o animal."

Cadela vira-lata Menina, ainda grogue após a cirurgia. Foto: Rose Mary de Souza/ Divulgação

Passa bem a cachorra vira-lata, que atende pelo nome de Menina, atingida por uma bomba caseira atirada por um integrante da equipe do cantor Thiaguinho. A cirurgia para a recuperação da mandíbula do animal ocorreu nesta terça-feira (3), em uma clínica veterinária, dois dias depois do incidente.
O material explosivo foi atirado de uma van que levava o grupo de Thiaguinho na tarde do ultimo sábado (30), em frente ao Hotel Nacional In, no Jardim do Trevo, em Campinas, onde estiveram hospedados, o cantor não estava na mesma van que os músicos. A cachorra teria mordido o explosivo e após se ferir o veículo deixou o local.
Com o impacto da explosão, Menina fraturou a mandíbula, queimou a língua e o céu da boca. Sua audição ficou comprometida, a cachorra está surda e o veterinário não sabe afirmar se é momentânea ou permanente.
Menina é uma cadela acostumada a viver na rua, ma tinha o amparo de um grupo de taxista e funcionários de um posto de combustível. Ela dorme em uma casinha que fica dentro de uma cobertura do ponto de táxi em frente ao hotel. A cadela é castrada e alimentada por ração.
O cantor Thiaguinho demitiu um de seus funcionários após ele causar um incidente envolvendo um cachorrinho em Campinas (SP) neste final de semana

Thiaguinho demite funcionário por maltratar cachorrinho em Campinas

O astro emitiu um comunicado à imprensa para explicar o acontecimento. Como contou o próprio cantor, o integrante comprou fogos de artifício para uma festa junina e os jogou pela janela, como parte de "uma brincadeira irresponsável e infeliz".
Acontece que um cachorrinho (uma cadela, segundo o comunicado) passava pelo local e pegou um dos artefatos, que explodiu na boca no animal.
"Após apurar os fatos e constatar que o acidente envolvendo um membro da sua equipe realmente aconteceu, Thiaguinho já tomou as devidas providências. E o responsável já foi desligado de sua equipe", informou o comunidado.
Thiaguinho ainda afirmou que pagará todos os gastos com a recuperação do animal. Ele ainda contou que, inclusive, pensa em adotar o cachorrinho, caso ele não tenha dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva sua opiniao sobre o texto: